
SILVINHOZABISKY
Silvinho Zabisky. Brasileiro descendente de polonês. 47 anos. casado. Pai. Escritor. Católico praticante desde 1986. Iniciou sua caminhada dentro da Renovação carismática católica. Liderou grupos de jovens de 1987 a 1996. Músico. Formador. Inciador e fundador da Comunidade Beatitudes e da Rádio Beatitudes. Missionário. Participante ativo em políticas para educação.
SOBRE
Alguns pensamentos.
"Nenhuma profecia é eficaz se a transformação não transcender nosso interior e se desenrolar na humanidade".
"É no conflito entre 'quero e não quero', 'preciso, mas não consigo', 'é ou não é?' que encontramos a Verdade de nossa vocação. Sem questionamentos e muita paciência não há descobertas".
"A inspiração acende a emoção. E emoção concretizada em atitude é transformada em possibilidade. E a possibilidade conduz o homem a encontrar-se com a Verdade, que é Deus, e libertar-se de si mesmo. Sem a Verdade a emoção é apenas devaneio. E devaneios por si só não é nada mais do que a euforia de uma cheirada de cocaína".
"Sabe aquela sensação de vazio que às vezes aparece do nada? É que Deus costuma nos esvaziar quando está com saudade da gente".
"Problemas na família, falta de dinheiro perseguição dentro da Igreja, crises existenciais não tem poderes de arrancar um indíviduo do seiu eixo em Deus. Por piores que sejam os maremotos, quem já se decidiu ir até o fim nunca mais deixará de ser aquilo que nasceu para ser. Ou alguém já viu um punhado de sal deixar o mar só porque choveu muito forte?"
“Porque alguns ficam e outros vão? Porque uns confiam, outros não"
“Se o espontâneo virar ‘dever de casa’ o amor na família está correndo risco”

"Com Deus até o fim,
mesmo sem entender

“Não há história para quem desiste”