top of page

FRAGMENTOS DA HISTÓRIA

UM JOVEM. MAIS TARDE, FUNDADOR.

Silvio Zabisky Neto, ou Silvinho, como é chamado desde a infância, traz na bagagem uma história missionária de 30 anos servindo à Igreja Católica e suas expressões. Começou sua vida na Igreja Católica desde criança, orientada por sua mãe, católica e professora de catequese por alguns anos. Com a chegada da adolescência afasta-se radicalmente do seio da Igreja Católica, porém, sem perder a semente plantada em família, retorna firme para iniciar sua história missionária. 

1989: O ANO QUE DEVERIA MESMO EXISTIR.

 

 1. Silvinho recebe o convite de lideranças da RCC para ajudar a iniciar grupos de oração em Boa Esperança do Sul, Ribeirão Bonito, São Carlos, Itajobi, Guaíra, Tabatinga, Ibitinga, Mineiros do Tietê e Gavião Peixoto, cidade onde por seis meses, viajava alguns quilômetros, todos os domingos à tarde, para fazer “seminários de vida no Espírito” e evangelização Querigmática.

 

2. Silvinho e um amigo do grupo de jovens, o Paloma, começam um grupo de oração dentro do colégio “Duque de Caxias”, em Araraquara, no qual estudavam.

 

3. Silvinho, com 16 anos, vai pela primeira vez à Brasília - DF. Ginásio Nilson Nelson. Calor e tempo seco. Abertura do projeto “É hora de Evangelizar”, do Papa João Paulo II. Durante um show de uma comunidade do nordeste, Silvinho sente pela primeira vez seu chamado ao ouvir, da boca de uma das meninas que pregava, a palavra “Comunidade”. Naquele momento disse a três amigos, hoje um deles é padre: “Eu não sei o que é isso mas isso é para mim”.

  • w-facebook
  • Twitter Clean

© 2015 - 2021 by LIFE PRODUÇÕES. Proudly created with umaROSAnaJANELA

bottom of page