REEDUCAÇÃO ALIMENTAR PARA SALVAÇÃO.
- szabisky
- 12 de mai. de 2015
- 1 min de leitura
Toda família que se preza traz consigo uma mãe que se preocupa, em tempo integral, com o bem estar de seus filhos. É natural á mãe observar tudo o que seus filhos fazem e como desenvolvem seus talentos. Na alimentação não é diferente. Toda mãe cuida da alimentação de seus filhos e ‘briga’ com eles se não estão se alimentando da forma correta.
A comunidade é a mãe e o carisma dá de comer aos membros da comunidade. A mãe oferece os nutrientes necessários para que os filhos da comunidade possam se alimentar adequadamente e crescerem em “estatura e graça”.
Quem entra para uma comunidade não está adaptado a comer aquele alimento oferecido pelo carisma. A maioria das pessoas hoje em dia comem sanduiches e ‘fast foods’, alimentação rápida, de quase nenhum nutriente e de difícil digestão. Ora, estar em uma comunidade é fazer a reeducação alimentar para a salvação.
Nem todos gostam de verduras, frutas, ovos. Nem todos gostam de alimentos mais saudáveis. Acostumamo-nos com as “porcarias” e “guloseimas espirituais”, que não acrescem nem edificam nossa espiritualidade. E por isso, muitas vezes, a vida em comunidade é difícil.
De fato, reordenar a vida alimentar é tão difícil que às vezes parece impossível, e é melhor “sair” da comunidade ao invés de insistir na dieta. Contudo, após algum tempo de fidelidade sem murmuração, o corpo espiritual toma forma diferente e adequado à Vontade de Deus.
Comments